As férias, finais de semanas e feriados, foram, na maior parte das vezes, passados no sítio da avó-paterna em São Roque, no sitio da família em Ibiúna e na Fazenda do Mato Grosso.
O prazer do contato com pessoas humildes e o olhar voltado para a natureza revelaram na infância valores como a grandeza da simplicidade, a força do meio ambiente e a importância da natureza.
Este contato com a natureza desde criança fez de Paulo Thomas Korte um habitual visitante e defensor de parques ecológicos, lugar em que, como diz Foucault, “…as almas são curadas.”
Orgulho do Mestre Enio Cacuri, seu mestre de tae kwon, Paulo Thomas Korte com muita disciplina e determinação alcançou o por três vezes o titulo paulista em sua categoria: peso-pesado.
Tricampeão de tae kwon do, no âmbito familiar contrasta a agressividade no tatame com a compreensão e carinho que tem por sua esposa e seus três filhos. As relações dentro da grande família, com inúmeros irmãos, os conflitos, as desigualdades sociais e econômicas existentes, fizeram-no questionar algumas verdades que lhe eram postas. Quando se revelou uma outra faceta da sua personalidade.
“Lembro que fiz um voto: de diariamente ler o texto, ao menos um parágrafo da bíblia… e cumpri”. Adulto, já com 24 anos de idade, formado, a mesma intuição que o levou a iniciar a leitura do Novo Testamento que se seguiu à leitura do Velho Testamento, sugeriu-lhe começar ler novos textos complementares. Sua busca continuava.
Assim, com essa idade começou o estudo do Budismo, por meio de leitura de textos do Dalai Lama e depois, mais a fundo, com aulas e livros do Lama Padma Samtem. Já casado, em 2002 fundou, juntamente com sua esposa e amigos, um Grupo de Filosofia, voltado a estudos de temas em gerais do ser humano, mas com o objetivo principal de proporcionar diálogos inteligentes, respeitosos, onde as pessoas pudessem falar e soubessem ouvir.
A campanha foi romântica e ideológica. Paulo não foi eleito. Mas sementes foram lançadas. Em 2013 iniciaram as movimentações populares em defesa do
Após a campanha, Paulo Thomas Korte retornou aos estudos do doutorado, e se concentrou em sua tese que foi defendida em 2016, recebendo a nota máxima. Em 2017 publica seu livro “Direito, Casamento e Amor – o casamento, um caminho para encontrar o Absoluto” – uma síntese de suas imersões pessoais e espirituais, harmonizando com o universo jurídico sua experiência pessoal no convívio familiar.