Quem Somos

A Korte e Korte é um escritório de advocacia formado com a tradição e a longa experiência de profissionais que militam no Direito há mais de meio século.

 

A tradição do escritório é iniciada por Gustavo Korte em 1963, com atuação inicial para entidades públicas e privadas (Ministério da Educação, procurador da Caixa Econômica Federal, consultoria e advocacia internacional, consultoria jurídica da Assembléia Legislativa de São Paulo), e desde aquele ano é advogado militante no foro nacional.

 

Em 1995 o Dr. Paulo Thomas Korte inicia suas atividades no escritório agregando a sua juventude e energia.

 

Num interregno de participação conjunta, o Dr. Paulo Thomas Korte dedicou-se, além da advocacia individual, aos estudos jurídicos, nos níveis de pós graduação, obtendo com mérito os títulos de Mestre e de Doutor em Direto pela Pontifícia Universidade Católica da São Paulo.

Experiências somadas

Agora, somadas ambas as experiências, são três quartos de século de lides jurídicas à disposição de seus clientes nas várias áreas do Direito.

 

Como exemplo, as mais de 5.000 (cinco mil) ações movidas pelo escritório contra bancos, pelas cobranças excessivas de juros e encargos, inclusive mais de 40 (quarenta) mandados de injução parciamente providos pelo Supremo Tribunal Federal.

 

Mesmo assim uma coisa, porém, a Korte e Korte jamais fez ou fará: prometer ao cliente a decisão que um juiz ou tribunal tomarão.

Valores éticos

Mas, o que torna Korte & Korte diferenciados são os valores éticos e morais de seus titulares e a manutenção inalterada da sua filosofia de trabalho, comprovado pelas inúmeras ações “ad êxitum” (honorários devidos somente no caso de sucesso da demanda), como nos milhares de ações indenizatórias movidas em favor de pescadores profissionais prejudicados pela construção de usinas hidrelétricas, muitas em andamento. Busca-se a justiça.

 

Na convicção absoluta de que não se pode exercer a prática do Direito como uma empresa comercial, impessoal, onde as soluções são customizadas, a Korte e Korte atua unicamente através do atendimento pessoal e individualizado.

 

Sua experiência demonstra que não existem dois casos iguais e nem duas pessoas iguais com necessidades iguais.

 

A pessoa que está com um problema jurídico necessita de um profissional que entenda o seu problema. E saiba diagnosticar as causas do problema e antecipar as possíveis conseqüências.

 

E esse profissional, no caso da Korte e Korte, vai se aprofundar para compreender o contexto global em que esse problema se apresenta, porque aquilo que aparenta ser causa, pode ser a conseqüência de outros problemas cuja abordagem o cliente não havia se dado conta.

 

Somente num atendimento personalíssimo o cliente terá uma avaliação mais global do seu problema, com uma solução também, muitas vezes, personalíssima. Pois há sempre algum direito a ser resgatado.

 

 

Cada caso é um caso específico e cada processo é único. 

Estamos preparados e prontos para te ajudar!