Gustavo Korte – O Profissional

Formado em Direito pelo Largo de São Francisco (USP), na turma de 1963 já revela sua característica dialética e oratória, tendo sido o orador de sua turma. Imediatamente, Gustavo Korte iniciou suas atividades profissionais, na Assessoria Técnica do Ministério da Educação e como Procurador da Caixa Econômica Federal (1963 a 1968).

 

Desde então, exerce, ininterruptamente, a advocacia e a consultoria jurídica para várias empresas, tendo sido ainda Consultor Jurídico da Mesa da Assembléia Legislativa de São Paulo (1981 a 1993).

 

Vários cursos solidificam o seu conhecimento e o embasamento necessário para o exercício pleno da atividade jurisdicional, como o de Filosofia (USP-1957-63), especialização em Direito Tributário, Embriologia, Psicopedagogia, Metodologia Científica, Vitimologia e muitos outros.

 

Sua experiência no exercício do Direito, e seus estudos do Direito no Brasil levaram-no a ser presidente do NEST – Núcleo de Estudos Superiores Transdisciplinares, e conferencista na ADESG – Associação dos Ex-alunos da Escola Superior de Guerra.

Formação Profissional

O reconhecimento dos seus conhecimentos jurídicos levaram-no a ser convidado para realizar palestras em vários países das Américas, da Europa, inclusive Russia e até na China. Nos milhares de casos em que Gustavo Korte atuou ficou atestada sua capacidade de compreender a situação dos seus representados, do seu  conhecimento da processualística, e da sua

argumentação irretocável, que lhe agregam como atributos a austeridade, a perspicácia, o discernimento, a sobriedade, a astúcia e a lealdade, e o sucesso final em milhares de ações. Essas qualidades estão à disposição dos Clientes da Korte e Korte na defesa intransigente dos seus legítimos interesses, até a última instância.

Saiba mais sobre o cidadão Gustavo Korte